Gabriela Markus, de Teutônia, é eleita Miss Universo Rio Grande do Sul 2012

Gabriela Markus, de 23 anos, conquistou o título de Miss Universo Rio Grande do Sul 2012 na noite desta quinta-feira, 22 de dezembro, em concurso realizado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Gabriela é bacharel em Engenharia de Alimentos. A bela recebeu a faixa e a coroa da Miss RS 20011, Priscila Machado e foi premiada com uma viagem com acompanhante para portugal e uma bela joia da ótica Safira, com ouro branco, brilhantes e pedras brasileiras.

O título de Vice Miss ficou para a representante de Pelotas, Athena Cunha. A terceira colocada foi a Miss Santa Maria, Vitória Machado Bisognin. Em quarto lugar, a Miss Porto Alegre, Suélen da Silva Camargo e em quinto a Miss Osório, Luisa Bastos Nava. No total, foram 30 candidatas na disputa pelo título de mulher mais bela do Estado.

O corpo de jurados, responsável pela escolha foi composto por Natália Anderle (Miss Brasil 2008), Alexandre Dutra (Estilista), Sérgio Zukov (Diretor de Operações - Grupo Iguatemi), Carmen Flores (Empresária e Apresentadora), Rafaela Zanella (Miss Brasil 2006), Cyro Santiago Rodrigues (Diretor Executivo do M Grupo), Beatriz Dockhorn (Diretora da Bia Brazil), Fabiane Niclotti (Miss Brasil 2004), Gigi Neves (Diretora de Relacionamento - Grupo Jereissati), Daniel Skowronsky (Publicitário e Presidente da ARP) e Zélia Lewandowski (Diretora do Grupo Mirage Intercoiffure).

O concurso iniciou às 21h30min, com apresentação de Adriane Galisteu e do jornalista do Grupo Bandeirantes de Comunicação Claudio Andrade. A primeira entrada das candidatas na passarela foi no glamouroso desfile em traje de gala, com vestidos assinados por Alexandre. Em seguida, aconteceu o desfile coletivo de maiô, assinados por Bia Brazil, e sapatos de Verazzi. Em duplas, as misses mostraram elegância e beleza. Anunciadas as 15 semifinalistas, uma escolhida pelo Voto Popular através do site da BAND, Portal de Voz e SMS, foi o momento do desfile de biquini. Destas, cinco foram classificadas e responderam as perguntas dos jurados, demonstrando desenvoltura e comunicação.

O público acompanhou todos os detalhes do concurso, ao vivo, com exclusividade pela TV Bandeirantes, Rádio Bandeirantes AM 640. Os internautas também conferiram o evento pela transmissão realizada pelo site da Band RS.


fonte:BANDRS


Perfil da candidata de Teutônia

Nome: Gabriela Markus



Cidade: Teutônia



Idade: 23 anos



Profissão: Estudante de Engenharia de Alimentos



Idioma Estrangeiro: Inglês e Alemão



Prato predileto: Churrasco que o pai faz



Livro de cabeceira: Nunca Deixe de Tentar



Estado Civil: Solteira



Hobby: Estar com a família e sair com os amigos



Esporte preferido: Vôlei



Na mala de miss não pode faltar: “Maquiagem, sapatos, bolsas, roupas que te deixem à vontade e que representem bem quem ela é.”


Expectativa para a final: “Espero que tudo dê certo, que eu consiga brilhar e por em prática tudo o que fiz até agora, meu esforço. Que eu me sinta bem, tranquila, realizada e que eu tenha a consciência de que fiz tudo o que podia.”