Miss Universo 2012 no Brasil

Após vencer 88 concorrentes, a angolana Leila Lopes, também conhecida como "diamante negro", foi eleita Miss Universo em 2011. Ela tem uma relação de amor com o Brasil: é flamenguista e já mostrou que tem samba no pé ao desfilar pela Unidos da Tijuca. Além disso, a bela jovem admitiu ser fã de Ana Maria. "Eu soube que você queria dar um beijo no Louro José", disse a apresentadora, levando Leila em direção ao papagaio. Nem precisamos dizer que ele caiu de amores pela Miss!
Leila Lopes está no Brasil para participar do Criança Esperança. “Juntos podemos lutar por um futuro com prosperidade e justiça”, afirmou. Ana Maria, com a coroa da Miss nas mãos, pediu que ela colocasse o charmoso acessório. "Como é representar as mulheres, ser a mais bela do universo?", perguntou a apresentadora.
“É uma responsabilidade enorme, o mundo todo depositando muita confiança em mim, principalmente a mulher. Existe aquele preconceito de dizer que a mulher bonita é burra, então, poder representar este lado da mulher bonita, inteligente, sexy e batalhadora, enfim, tudo que ela pode ser”, disse Leila.