Vivian Amorim Miss Universo Amazonas 2012

Miss Amazonas, Vivian Amorim, fala sobre preparação para concurso e ações sociais

Raphael Bonini

jornalismoam@band.com.br

A manauara Vivian Amorim, de 19 anos, estuda administração e direito, mas agora tem um sonho diferente de se tornar advogada: ser coroada Miss Brasil. Vivian representará o Amazonas no concurso de beleza nacional e está se esforçando para vencer a competição. " Desde que fui eleita Miss Amazonas 2012 tenho me dedicado a preparação, em todos os aspectos, mas principalmente estético físico e intelectual."

Muitos acreditam que ser miss é apenas beleza, mas a morena afirma que sua função vai além de ser bonita. " Meus compromissos como Miss Amazonas, ao contrário do que muitos pensam, são muitos, é um trabalho diário. Tenho visitas aos patrocinadores, visitas às autoridades, visitas solidárias." Neste último quesito, a Miss Amazonas é a embaixadora da campanha ‘ Beleza Contra o Câncer’, tornando-se voz ativa na arrecadação de fundos para a ONGs. Veja a entrevista completa.

Band Amazonas: Quem é Vivian Amorim?
Vivian Amorim: Sou manauara, tenho 19 anos, estudo administração na UFAM e direito na faculdade CIESA. Como boa pisciana, sou romântica, confiante, curiosa, alegre e muito esforçada. Minha é mãe é minha melhor amiga e companheira, gosto muito de animais em especial os cães, meu hobby é ouvir música e sair para dançar, a música faz parte da minha vida, toco violino e modelo desde os 15 anos, na infância fiz balé. Pratico sempre que posso vôlei com os amigos e encontrei na dança de salão, uma espécie de terapia. Desde que fui eleita Miss Amazonas 2012 tenho me dedicado a preparação, em todos os aspectos, mas principalmente estético físico e intelectual.



Qual a responsabilidade de ser a Miss Amazonas?
O Amazonas não só o maior estado do Brasil, em extensão territorial, mas sim em cultura, etnias e folclore. Representar tudo isso, me orgulha muito. Nós amazônidas conhecemos tão pouco de nossa cultura. Vou para o Miss Brasil levantar essa bandeira com as cores do Amazonas, mas principalmente, com as cores da floresta.

Quais ações você realizará sendo Miss Amazonas?
Meus compromissos como Miss Amazonas, ao contrário do que muitos pensam, são muitos, é um trabalho diário. Tenho visitas aos patrocinadores, que sem dúvida alguma são investidores que colocam seu nome, seus produtos e suas empresas relacionadas com a minha imagem, tenho visitas às autoridades, onde procuro projetar o nome do Concurso e visitas solidárias que são os compromissos que mais me encantam. Essas visitas na verdade, são oportunidades de me defrontar com a realidade de pessoas, carentes de cuidados com a saúde, carentes social e economicamente e carentes de uma palavra amiga e de um abraço solidário.



Como funciona a campanha "Beleza Contra o Câncer"?
É uma campanha em forma de Embaixada. Toda Miss Amazonas, desde 2010, torna-se automaticamente embaixadora da campanha, onde através de contato com a coordenação, as instituições, abrigos e ONGs recebem doações de donativos ou de qualquer bem material que possa vir a ajudar nos trabalhos, benefícios e prevenção contra o Câncer. Desta forma a Miss Amazonas torna-se uma voz ativa pedindo por aqueles que sofrem e que necessitam que alguém fale em nome deles. Temos ajudado a LACC ? Liga Amazonense Contra o Câncer.

Quais os reais objetivos de uma Miss?
Muitas pessoas me perguntam qual meu atual objetivo. Minha resposta é bem clara: "Ganhar o Miss Brasil". Não quero ganhar o Miss Brasil, simplesmente por ganhar e ser a mais linda mulher do Brasil. Quero ganhar e trazer para o Amazonas uma Coroa e uma Faixa, como se fossem um troféu de Copa do Mundo, este é sentido do Concurso é da competição, é saber que dentre 26 estados e 1 distrito federal o Amazonas se saiu vitorioso, é poder discutir de igual pra igual as situações, as particularidades e a realidades de cada capital, cada estado e cada região. Ganhar o Miss Brasil é mostrar para o mundo que do meio da floresta pode sair a representante desse País tão lindo, mestiço e rico culturalmente.



Quais são os seus medos?
Tenho muitos medos. Mas ter medo, não significa ser covarde. A covardia é um sentimento que não faz parte de mim. Tenho de medo de desacreditar, tenho medo de perder minha fé, tenho medo de desistir e tenho medo também de deixar de amar. Acredito em mim mesma, tenho fé em DEUS, não desisto de meus objetivos e amo a vida, amo minha família e amo tudo que tenho.

Qual mensagem você deixa no Site da BAND para aqueles que estão te conhecendo e acompanhando sua trajetória?
Minha mensagem na verdade é um pedido. Quero ir pro Miss Brasil preparada pela minha Coordenação, mas acima de tudo, quero ir sentindo de toda a população, de todo o meu povo e de cada amazonense a energia positiva e o desejo da minha vitória como Miss Brasil 2012. Peço ao Amazonas que torça por mim, porque eu estarei lá lutando em nome cada um que nasceu, que vive, que mora ou mesmo que está apenas de passagem por essa terra linda que eu tanto amo. Nos vemos no Miss Brasil pela BAND.