Candidata de Mato Grosso é eleita Miss Brasil Globo

Jakeline Oliveira vai representar o país no concurso internacional, na Albânia.

em 2° Lugar (Miss Pará) Caroline Stefanie ficou , em 3° Lugar  (MISS SANTA CATARINA) Emanuele Pamplona e em 4° Lugar (MISS AMAZONAS) Mayara Bezerra.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Jakeline Oliveira, candidata de Mato Grosso, foi eleita a Miss Brasil Globo (Foto: Divulgação/Octávio D'Ávila) 
Jakeline Oliveira, candidata de Mato Grosso, é eleita
Miss Brasil Globo (Foto: Divulgação/Octávio D'Ávila)
A candidata Jakeline Oliveira, 19 anos, foi eleita Miss Brasil Globo, na noite desta quarta-feira (23), em Brasília. Natural de Rondonópolis (MT), ela vai representar país no Miss Globo Internacional, que deve ser realizado na Albânia, ainda neste ano.
A segunda colocada foi a Miss Pará, Caroline Stefanie, que nasceu na cidade de Marabá (PA). A terceira colocada foi a Miss Santa Catarina, Emanuele Pamplona, natural da cidade de Gaspar (SC), em 4° Lugar e a Miss Simpatia foi a morena Mayara Bezerra, dona de trasos regionais classificou em 4° lugar. Lembrando que o Amazonas teve 2 Misses Amazonas Globo formada no Miss Brasil Globo.
em 2004 com Priscilla Meirelles de Almeida e a Miss Brasil Globo (AMAZONAS) Gabrielle Costa de Souza.

Gabrielle Costa Miss Brasil Globo 2005 (Miss Amazonas)

Priscilla Meirelles Miss Brasil Globo 2004 (Miss Amazonas)


A eleição foi feita no salão azul do Hotel Nacional, em Brasília, e contou com a presença de autoridades consulares e de embaixadores de diveros países, segundo a organização do evento.
Durante a avaliação dos jurados, as candidatas desfilaram com trajes típicos de seus estados, traje de gala e de maiô. "Fizemos uma apresentação especial com uma dança coletiva. Elas puderam mostrar a beleza física, a cultura do país, além de evidenciar a simpatia e a elegância da mulher brasileira", disse Danilo D'Ávila, responsável pela organização do concurso.
O corpo de jurados foi composto por embaixadores, por Mônica Mariane, Miss Globo Paraguai 2012 e foi presidida pelo ex-deputado federal Celso Russomanno.
Segundo D'Ávila, o melhor traje típico ficou com a candidata do Amapá, Adriana Pereira. O título de Miss Simpatia ficou com candidata do Amazonas, Mayara Bezerra. O título de Miss Elegância ficou com a mineira Natasha Martinez. Bruna Liberato ficou a faixa de Miss Fotogenia.
Jakeline Oliveira, candidata de Mato Grosso, foi eleita a Miss Brasil Globo; Caroline Stefanie, do Pará, ficou em segundo lugar; Emanuele Pamplona, de Santa Catarina, ficou em terceiro lugar (Foto: Divulgação/Octávio D'Ávila)Jakeline Oliveira, candidata de Mato Grosso, foi eleita a Miss Brasil Globo; Caroline Stefanie, do Pará, ficou em segundo lugar (esq.); Emanuele Pamplona, de Santa Catarina, ficou em terceiro lugar (dir.) (Foto: Divulgação/Octávio D'Ávila)
Entre deputados e senadores
Na noite desta terça-feira (22), as 25 candidatas a Miss Brasil Globo chamaram a atenção de políticos ao sair do plenário da CPI do Cachoeira. O grupo de beldades desfilou pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.
A meninas estavam vestidas com uma minissaia e terninho preto e a faixa correspondente ao estado de casa uma. "Invadimos a CPI do Cachoeira. Foi um alvoroço. Acabamos com a CPI", brincou Danilo D'Ávilla, após o defile entre os políticos.
"Na verdade era para a gente ver a Dilma, a gente queria ver era a Dilma, mas não deu. Então, viemos aqui tentar falar com os senadores", afirmou Jakeline Oliveira, Miss Mato Grosso, antes de ser eleita Miss Brasil Globo.
Candidatas a Miss Brasil Globo desfilaram pelos corredores do Senado nesta terça-feira (22) (Foto: Divulgação/Octávio D'Ávila)Candidatas a Miss Brasil Globo desfilaram pelos corredores do Congresso Nacional nesta terça-feira (22) (Foto: Divulgação/Octávio D'Ávila)
Candidatas a Miss Brasil Globo desfilaram pelos corredores do Senado nesta terça-feira (22) (Foto: Beto Barata/Agência Estado/AE)Candidatas a Miss Brasil Globo desfilaram pelos corredores da Câmara nesta terça-feira (22) (Foto: Beto Barata/Agência Estado/AE)